Inês, a pequena compositora 

A Inês tem 8 anos e é minha aluna de iniciação ao piano. É daquelas miúdas a quem não me custa absolutamente nada dar-lhe (ou melhor, vender-lhe – sim porque todos temos de ganhar a vida) a aula. Não porque vá dar nenhum chopin – bem, nunca se sabe – mas porque tem um interesse descomplicado e genuíno quanto ao instrumento. Veio parar às minhas aulas porque já tinha Ballet antes e gostava de aprender a tocar “aquelas músicas que se ouvem lá”. Na aula passada, sentou-se ao piano e saiu-se com um: “professora, inventei uma música, mas para não me esquecer de te mostrar apontei aqui neste papel.” Eu olhei com carinho para a sua pequena composição, num cantinho de papel de envelope rasgado, ri-me baixinho e transcrevi-a para o caderno dela em linguagem musical…normal! É tão fofa, a Inês.

 

Deixe uma Resposta

