Imaginarius – festival internacional de teatro de rua

Começa já amanhã, o Imaginarius edição 2016, em Santa Maria da Feira.  Visitei as edições dos anos anteriores e é um festival que nunca desilude!

O Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira é o maior evento de Artes de Rua realizado em Portugal e uma referência internacional. Acontece anualmente, durante dois dias, no mês de maio.

O Festival aposta, desde 2001, nas grandes produções internacionais e no desenvolvimento de criações originais para apresentação em estreia na sua programação, dando espaço à experimentação e à imaginação dos criadores locais. Do programa oficial fazem, ainda, parte a secção Mais Imaginarius, contextualizada como uma competição de projetos de artistas emergentes, e o Imaginarius Infantil, com oficinas e experiências inovadoras para um público entre os 3 e os 12 anos.

Mais de 300 artistas de 16 países vão invadir ruas e praças do centro histórico de Santa Maria da Feira, nos dias 20 e 21 de maio. Com 9 criações, 16 estreias absolutas e 22 estreias nacionais, o Imaginarius promete surpreender com os 42 espetáculos selecionados, protagonizados por 47 companhias e projetos artísticos.

Penso que o espetáculo mais interessante será o “Mute” com os Noiserv e o Ballet contemporâneo do Norte, mas há sempre muito por onde escolher.

Vejam o programa do festival aqui e apareçam!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s