Hoje é dia da criança

Ser criança é o melhor do mundo. É viver sem receios, é encher-se de felicidade com qualquer coisa de insignificante. É olhar sempre para cima porque o mundo é mais alto do que nós. É brincar e experimentar e sentir curiosidade e perguntar porquê. É estar quase sempre feliz no estado natural. É dizer o que se pensa e não ter filtro. É inocência, que é das coisas mais bonitas desta vida. É não sentir medo a sério. Ser criança é ser verdadeiramente descomplicado com a vida, é não ter preocupações. E eu tenho o grande, grande prazer de estar com crianças todos os dias. Brinco, canto e danço com elas, ouço-as com atenção e ainda me divirto à brava, e depois – só depois – me pagam para isso. Não é um mar de rosas, dá-nos cabo das costas, mas é extremamente gratificante. Posso dizer que sou uma pessoa mais feliz por fazer o que faço, e não me imagino a fazer outra coisa qualquer. Tenho uma amiga do coração que começou a trabalhar recentemente com crianças e me confidenciou que isso a faz mais feliz. Que consegue assimilar muito mais boas energias do que no trabalho anterior com adultos. E eu valorizo muito a opinião dessa amiga que é das pessoas mais inteligentes emocional e socialmente que conheço. Tenho saudades dela todos os dias (mas dedicar-lhe-ei o devido post noutro dia qualquer que hoje quero é falar de crianças). As crianças são o melhor do mundo, como dizia o poeta – e crescer é uma pena. Necessária, mas uma pena.

Imagem daqui.

Deixe uma Resposta

