Não sei se isso é bom ou mau, mas a maioria das minhas compras…

…são feitas online. Diria aí uns 80% daquilo que compro. Não sou uma pessoa muito consumista, no entanto compro aquilo que preciso e no que toca a roupa, sapatos e acessórios, convém não andar a parecer uma romena. Noutro dia dei por mim a pensar que é raríssimo fazer este tipo de compras numa loja física. Primeiro porque sou pessoa que tem pouco tempo livre visto passar a vida a trabalhar. Depois porque não gosto mesmo nada de me enfiar num shopping aos sábados (domingos é totalmente excepcional-não consigo conviver bem com filas, corredores cheios de gente, criancinhas a gritar e a espernear já me bastam durante a semana) – mais depressa me arrancam uma unha a sangue frio do que me levam para um shopping num domingo, mesmo que esteja a chover picaretas lá fora. Além do que não tenho paciência nenhuma para experimentar roupa nos provadores, ou porque são minúsculos e claustrofóbicos, ou porque têm espelhos enganadores ou porque as lojas são grandes demais e ainda por cima nunca têm a peça da colecção que vou lá especificamente experimentar. Posto isto percebi o porquê da maioria das minhas compras ser feita online. Não custa nada, o preço é o mesmo ou muitas vezes mais barato, escolhe-se tudo com muita calma, normalmente com todos os números disponíveis, pago com MBnet e voilá! É ficar à espera da encomenda que ainda por cima dá para devolver se não servir ou não gostar. Faço o mesmo para perfumes, produtos para o cabelo, cremes, sapatos, malas e acessórios…e até ver acho que me tenho saído muito bem com a maior parte das encomendas. Para mim o mercado online também funciona para presentes, livros e instrumentos musicais. Na maioria das vezes compensa bastante em economia de tempo e de dinheiro! Não sei se estou certa, mas parece-me que existem demasiados shoppings em portugal, abertos até demasiado tarde e com demasiadas pessoas lá dentro. Mas isso é cá ideia minha.

Deixe uma Resposta

