ouvi e gostei #8

Red hot chili peppers. Era eu adolescente quando saiu o Californication. As faixas eram todas boas, do princípio ao fim. E o que eu gostava daquele álbum, deram-mo em cd e lá andava eu com ele, para cima e para baixo que é como quem diz ,de casa para a escola e da escola para casa. Sempre a rolar no meu discman azul da sony, um luxo que aquilo era. Gostava tanto dos RHCP que eu e uns amigos economizamos mesadas e conseguimos comprar bilhetes para o concerto deles, em 1999 (eu sou uma pessoa muito antiga) no pavilhão atlântico. Tínhamos tudo combinado, horários de comboios e tal. Infelizmente a coisa não aconteceu porque a minha mãe não sabia de nada, e quando soube evidentemente não achou boa ideia fazer 200 km até Lisboa com mais meia dúzia de miúdos da minha idade para ir ver o concerto. Lembro-me perfeitamente de ter o bilhete na mão e não ir a lado nenhum com ele. Acabei por o dar (ou vender – já não me lembro) a alguém e fiquei em casa fechada no quarto à hora do concerto a ouvir o meu cd e a chorar tipo Madalena. Super pseudo-intenso-dramático. E eu por acaso nem era nada dessas coisas, mas custou-me não ir. O que vale é que soube depois que o concerto não foi grande coisa e não perdi assim muito. Interessa é que os RHCP estão mais velhotes (de resto como eu) mas nem por isso deixaram de fazer música boa! Têm um novo album chamado The Getaway e eu ouvi e gostei desta – que é o single.

É bom saber que há coisas que nunca mudam, como a sonoridade do baixo do Flea. De repente fiquei com 16 anos e o bilhete na mão outra vez.

 

You and I both know
Everything must go away
Ah, what do you say?
Spinning off, head is on my heart
It’s like a bit of light and a touch of dark…

Anúncios

2 thoughts on “ouvi e gostei #8

  1. Sempre gostei muito de RHCP, e quando saiu Californication lembro-me também de passar a vida a ouvi-los. Não fui vê-los em 99, não me lembro porquê mas provavelmente porque tinha 14 anos e a minha mãe não me quis deixar ir… Mas fui vê-los ao pavilhão atlântico, passados poucos anos, creio eu em 2003, e adorei. E este ano vão dar um concerto em Belfast (estou a viver em Dublin) mas fica num dia da semana e não vou conseguir ir vê-los, com muita pena minha.

    Gostar

    • Olá Karina, obrigada pelo comentário e ainda bem que gostou do post! A sua história de 99 é parecida com a minha, portanto 😉 agora em 2016 eu é que fico cheia de inveja de não os ver em Belfast! Tem tudo para ser um óptimo concerto!

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s