ouvi e gostei #8

Red hot chili peppers. Era eu adolescente quando saiu o Californication. As faixas eram todas boas, do princípio ao fim. E o que eu gostava daquele álbum, deram-mo em cd e lá andava eu com ele, para cima e para baixo que é como quem diz ,de casa para a escola e da escola para casa. Sempre a rolar no meu discman azul da sony, um luxo que aquilo era. Gostava tanto dos RHCP que eu e uns amigos economizamos mesadas e conseguimos comprar bilhetes para o concerto deles, em 1999 (eu sou uma pessoa muito antiga) no pavilhão atlântico. Tínhamos tudo combinado, horários de comboios e tal. Infelizmente a coisa não aconteceu porque a minha mãe não sabia de nada, e quando soube evidentemente não achou boa ideia fazer 200 km até Lisboa com mais meia dúzia de miúdos da minha idade para ir ver o concerto. Lembro-me perfeitamente de ter o bilhete na mão e não ir a lado nenhum com ele. Acabei por o dar (ou vender – já não me lembro) a alguém e fiquei em casa fechada no quarto à hora do concerto a ouvir o meu cd e a chorar tipo Madalena. Super pseudo-intenso-dramático. E eu por acaso nem era nada dessas coisas, mas custou-me não ir. O que vale é que soube depois que o concerto não foi grande coisa e não perdi assim muito. Interessa é que os RHCP estão mais velhotes (de resto como eu) mas nem por isso deixaram de fazer música boa! Têm um novo album chamado The Getaway e eu ouvi e gostei desta – que é o single.

É bom saber que há coisas que nunca mudam, como a sonoridade do baixo do Flea. De repente fiquei com 16 anos e o bilhete na mão outra vez.

 

You and I both know
Everything must go away
Ah, what do you say?
Spinning off, head is on my heart
It’s like a bit of light and a touch of dark…

2 thoughts on “ouvi e gostei #8

  1. Sempre gostei muito de RHCP, e quando saiu Californication lembro-me também de passar a vida a ouvi-los. Não fui vê-los em 99, não me lembro porquê mas provavelmente porque tinha 14 anos e a minha mãe não me quis deixar ir… Mas fui vê-los ao pavilhão atlântico, passados poucos anos, creio eu em 2003, e adorei. E este ano vão dar um concerto em Belfast (estou a viver em Dublin) mas fica num dia da semana e não vou conseguir ir vê-los, com muita pena minha.

    Gostar

    • Olá Karina, obrigada pelo comentário e ainda bem que gostou do post! A sua história de 99 é parecida com a minha, portanto 😉 agora em 2016 eu é que fico cheia de inveja de não os ver em Belfast! Tem tudo para ser um óptimo concerto!

      Gostar

Deixe uma Resposta

