ouvi e gostei #16

The gift. Era eu uma jovem quando me ofereceram o primeiro álbum dos gift, Vinyl. A banda dispensa apresentações, toda a gente os conhece e ainda bem, fico contente com isso. Música portuguesa diferente, facilmente identificável, uns dirão mais – outros dirão menos pop, mas boa. Lembro-me de adorar o primeiro albúm, os singles, saber as canções todas de cor, ir a alguns concertos deles, e até autógrafos tenho. Acho que a banda vive muito da presença, timbre e forma de cantar da Sónia. Vi-os neste fim de semana ao vivo, e não perderam nada desde aquele Vinyl, pelo contrário. Acho-os mais maduros, com preocupações mais sinfónicas, mas sempre com aquela energia boa de quem ainda não se fartou de fazer as coisas. Gostei especialmente desta: “Question of love” que já não ouvia há anos, continua maravilhosa!

It’s because I met you,

It’s because I’m here…

It’s because I felt you,

It’s because I’m near.

That’s the reason why

you don’t have to go

The reason that I adore you

you know…

You have nothing to lose…

E esta 11:33? Aposto que já não se lembravam…também é deles, noutro registo, é certo – mas também maravilhosa!

Deixe uma Resposta

