Senhoras e senhores, os meus tomates.

É verdade, eu tenho tomates – 3 para ser mais precisa. A Heinz Ketchup mandou-me umas sementes cá para casa, há imenso tempo atrás, e nunca tive muita fé nelas. Um pacotito com umas sementinhas lá dentro que quase não faziam barulho quando se sacudia a embalagem. Eu que sou pessoa pouco dada à jardinagem, muito menos à agricultura, resolvi deitá-las à terra, num vaso da varanda que até já tinha flores lá dentro – para aí em Junho, pouco antes de ir de férias. Foi só mesmo para não sentir remorsos por ter ali as sementes e não fazer nada com elas. Pensei que se estragassem ou apodrecessem e tive pena delas. E não é que reparei a semana passada que tenho dois belos tomateiros? Todos fofos e empertigados? Que até já deram 3 tomates? Fantástico não é, ter na varanda, tomates no meio de orquídeas…é o que dá não pôr fé na coisa! Ainda estão verdes e como não percebo nada disto, desconfio que não vão sobreviver ao outono e às primeiras chuvas, mas mesmo que não amadureçam, posso dizer… que EU TENHO 3 TOMATES, semeados (ainda que de uma maneira descrente e super aleatória) por mim !!

Ahahahahah! Fica a foto digna de registo!

  

2 thoughts on “Senhoras e senhores, os meus tomates.

Deixe uma Resposta

