Coisas estranhas que eu ouço por aí:

Ao balcão de um bar, às onze e meia da noite, depois de ter pedido e pago uma bebida:

– Por favor, tem moedas pequenas?

– Sim, temos algumas.

– Podia trocar-me uma moeda de 10 cêntimos por moedas mais pequenas? Queria uma de 5, três de 1, e uma de 2, pode ser?

A rapariga que atendia ao balcão, fez uma cara quase tão esquisita como a minha, que ouvi a conversa. Agora pergunto, mas para que raio é que uma pessoa quer moedas tão pequenas a esta hora da noite? Será para ir ao pão na manhã seguinte? Para ir ao pingo doce pagar os 20 euros e 34 cêntimos da conta de amanhã? Para pagar a sua parte numa qualquer divisão ou vaquinha exacta? Melhor, pergunto ainda (que ando sempre a tentar livrar-me delas) quem é que quer moedas dessas no porta-moedas? 

Mas isso sou eu, que sempre tive fama de ser rica (e, já agora, pouco proveito!).

  

Deixe uma Resposta

