Pérolas infantis #4

Ontem, na primeira aula que dei a esta turma, o Enzo pôs o dedo no ar e atirou-me uma pérola que tinha de deixar aqui:

– És estranha!

Eu fiquei assim um bocado para o preocupada com aquela afirmação e perguntei:

– Hum? Eu sou estranha? Então porquê? (Ainda pensei que fosse alguma coisa que tivesse dito, mas não. Também confirmei que a minha roupa não era nada estranha ou assustadora, e que tinha as unhas pintadas de vermelho – uma vez um miúdo disse que eu tinha unhas de bruxa porque levava um verniz castanho. Mas não. Aparentemente não era nada disso.)

Ele respondeu:

– É que tens um nariz tão grande, e ainda não paraste de falar…

Calculo que falar demais seja uma coisa a que eles estejam habituados, logo só pode ser do nariz. É isso. Um nariz pode provocar estranheza nas crianças.

Enzo, 4 anos.

  
Imagem daqui.

Deixe uma Resposta

