Uma loucura de caril de frango

Eu adoro especiarias – pimenta, cravinho, noz moscada, açafrão, cominhos, mostarda, gengibre, orégãos…eu sei lá! Gosto de tudo e mais alguma coisa, mas a minha preferida é o caril, sem dúvida. Devo ter sido indiana noutra vida. Faço os possíveis por não comer muitas vezes, não sei se é verdade – mas acho que por ser um sabor muito intenso não deve ser muito bom para a saúde. Mas, às vezes, quando tenho um peito ou pedaços de frango a sobrar, não resisto e lá vai uma carilada! A minha rica mãe faz caril de marisco, numa forma de pudim, mesmo bonito…mas isso já é muita fruta para mim. Esta é a receita que eu faço com frango e adoro!

Ingredientes

  • 2 peitos de frango (temperados com sal e pimenta)
  • 2 colheres de sopa de caril
  • 1 cebola
  • 1 malagueta seca pequena
  • 2/3 dentes de alho
  • azeite qb
  • 1 copo de vinho branco ou cerveja
  • 1 pacote leite côco ou leite normal ou natas de culinária
  • arroz branco

 

Preparação

Cortar os peitos de frango aos cubos. Refogar a cebola e o alho em azeite, juntar a malagueta seca e cozinhar os cubos de frango. Juntar o vinho branco ou a cerveja (é o que houver cá por casa), o caril e deixar cozinhar. Juntar o leite de côco (coloco leite normal ou 1 pacote de natas de culinária quando não tenho de côco, fica uma versão menos light claro). Tirar o frango do tacho e triturar o molho com a varinha mágica. Fazer um arroz branco simples (costumo fazer um basmati soltinho) e servir.

Fica MA-RA-VI-LHO-SO e é um óptimo prato para uma jantarada de amigos, por exemplo!

imagem daqui.

 

2 thoughts on “Uma loucura de caril de frango

  1. Adoro caril, é um dos pratos que mais gosto. E como filha de pais moçambicanos, é prato (relativamente) regular quer em minha casa quer em casa dos meus pais. E gosto de ir experimentando receitas diferentes de caril, há mil e uma maneiras diferentes de se fazer este prato 😀

    Gostar

Deixe uma Resposta

