pérolas infantis #5 – especial halloween vs patrulha pata

Numa das minhas tentativas de planificações de aulas que realmente agradem aos meus alunos, encontrei uma canção para crianças com o tema dos ghost busters (lembram-se deles?) e uma letra portuguesa em cima. Escolhi esse tema para cantar com a maior parte das minhas turmas porque a miudagem adora o dia das bruxas, as guloseimas e tal. Todos gostaram, todos cantaram e todos perceberam que a canção girava à volta de bruxas, fantasmas, lobos, múmias, zombies e outros seres assustadores. Eles acabaram por contar, cada um, de que personagem queriam vir mascarados para a escola no dia 31. Acontece que o Ivo, 4 anos, quando chegou a sua vez de falar, distraído da conversa que só ele, sai-se com esta pérola:

– Eu gosto muito disto do halloween, sabes?

– Ai é Ivo? Então e de que queres vir mascarado segunda feira, então? – perguntei eu.

– De patrulha pata! É que eu adoro a Patrulha Pata*! Mes…mo!

Foi a risota total, acho que se o Ivo aparece na escola vestido de Ryder ainda vai ser vítima de um bullyingzito à custa desta intervenção completamente ao lado. A menos que o Ryder venha vestido de Halloween, aí acho que já é minimamente aceitável! 🙂

*para quem não sabe o que raio é a Patrulha Pata, é só a maior loucura que passa na cabeça dos miúdos pequenos, nestes últimos tempos: são desenhos animados que contam “a história e as aventuras de 6 cachorrinhos heróis: Chase, Marshall, Rocky, Zuma, Rubble, and Skye, que são treinados por Ryder, um miúdo de 10 anos. Com uma mistura de aventuras, resolução de problemas, veículos fixes e bastante humor canino, a Patrulha Pata mostra como se podem resolver difíceis missões de salvamento e proteger a população de um sítio chamado Baía da Aventura”.

Deixe uma Resposta

