My first amigurumi

Sim, a Pipi é uma moça prendada que sabe fazer crochet. E ponto cruz e arraiolos. E tricot, mas só daquele mais simples sempre em frente. Em compensação não sabe passar a ferro em condições, nem limpar o pó eximiamente. É a vida, não se pode saber fazer tudo bem. Os “lavores” aprendi-os com a minha avó, desde criança. Ela sim, nota 10 em tudo o que era tarefa doméstica, costura, bordado, tricot, cozinha, roupa, limpeza, tudo mes-mo! A minha avó ensinava bem, explicava tudo com muita paciência e eu lá ia aprendendo. A teoria tenho-a toda, a prática um pouco menos. Toda a vida me fez roupinhas para as bonecas e bonecos em crochet. Mas agora, diz que o amigurumi é uma técnica japonesa que nasceu nos anos 80, modernices! Cá para mim é só uma maneira mais chique e fashion e trendy e essas coisas todas, de dizer: “ora então vamos lá fazer bonecos em crochet”. Não importa, são bonitos e “fófinhos” na mesma, estrangeiros ou não. Eu fiz a gatinha mãe com esta receita e adaptei-a a olho para a gatinha filha. Muito fácil, nível iniciado. Usei linha de crochet de algodão, número 6 e agulha de crochet 1,5. As gatinhas são um presente surpresa e vão decorar o quarto de uma bebé especial, no Natal.

Deixe uma Resposta

