Cena cómica na Zara, protagonizada por mim e que no fundo se deveu ao frio que faz em Aveiro!

Aqui a pessoa foi passear a Aveiro. E como toda a gente sabe, Aveiro deve ter um micro clima qualquer, que – mesmo que estejam 35 graus nas cidades vizinhas, em Aveiro está sempre frio. Ou vento. Ou as duas coisas juntas. Ou então uma nortada insuportável que nos gela os ossos. Ou nevoeiro. A sério, eu não consigo perceber como é que a malta de Aveiro se organiza no guarda roupa. Pondero até que eles não tenham roupa de verão, porque quando lá vou está sempre mau, pouco convidativo, vá. Vai daí que aqui a pessoa achou por bem levar só umas leggingzitas no pêlo dos membros inferiores. (Na parte de cima estava compostinha e não houve problema). E rachou de frio, claro está. Entretanto, avistei uma Calzedonia e decidi comprar umas collants (que fazem sempre falta e dão sempre jeito lá em casa, mesmo que a mais). Entrei e comprei umas que me pareceram fofinhas e quentinhas. A minha ideia era sair da loja e ir diretamente ao wc, vesti-las por baixo das leggings. Coisa que se concretizou com muita dificuldade. Primeiro porque tive de tirar as botas, as meias curtas que levava, as calças, vestir as collants, voltar a vestir as calças e calçar as botas. Tudo feito qual equilibrista, sem tocar com os pés ou o corpo em nenhum centímetro quadrado daquela casa de banho pública. Imaginem lá. Vai ser difícil, pensei eu, e por isso deixei logo a minha mala com o pipi-man que ficou a torcer por mim, cá fora, dada a complexidade da tarefa. Levava um casaco com cinto, onde aproveitei para pendurar algumas peças de roupa que ia tirando, visto que os cabides não abundam nas casas de banho dos shoppings. Lá consegui concluir a tarefa, e saí da casa de banho toda alegre, quentinha, com um ar triunfante de quem conseguiu uma proeza nunca vista. É que não toquei com absolutamente nenhuma parte do corpo na casa de banho, nem na porta, nem nada. Agarrei na mala e no homem e fomos dar uma voltinha na Zara (que quando está frio, pode ser um sítio bem simpático e acolhedor). Enquanto andava de corredor em corredor, a pulular de felicidade térmica, começo a reparar numa sensação diferente nos dois pés. Um parecia-me mais aconchegado que outro, mas não liguei. E é então que, mesmo no meio da zara, cheia de gente, o pipi-man me começa a chamar, e diz em alto e bom som:

– Pipi! Chega aqui. Tens uma coisa esquisita pendurada no casaco!

Ele aproximou-se de mim, e como naqueles passos de magia em que aparecem moedas atrás das orelhas, (já disse que estávamos no meio de uma Zara cheia de gente?) do nada, tira-me uma meia do casaco. E fica ali com ela pendurada na mão, entre o polegar e o indicador: a examiná-la, a confirmar que era mesmo uma peúga, preta com risquinhas. Tipo assim como nesta foto.Eu, muito atrapalhada, com as pessoas ali ao lado: soltaram um olhar para mim, um olhar para a peúga, outro de volta a mim. Eu tiro-lhe aquilo da mão e tento enfiar a peúga, dentro da mala, da maneira mais discreta possível. A malvada tinha ficado entalada e invisível, e por isso esquecida no cinto do casaco. Ele ainda me disse:

– Já tinha visto isso aí pendurado há meia hora, mas vocês (as mulheres em geral, penso eu) andam sempre com coisas novas que eu não percebo, podia ser moda, sei lá!

Eu saí da Zara de fininho, ranhosei com ele por não me ter tirado a meia do casaco mais cedo, e percebi ao que se devia a tal sensação diferente nos pés: um tinha meia, o outro não!

Na altura não achei piada nenhuma, fui motivo de chacota com esta história, aí umas duas semanas!… Mas agora, imaginando a situação de fora, só me dá vontade de rir! Já sabem, quando houver trocas de roupa de emergência e fora de casa, confirmem se têm as peças todas vestidas. Ou isso ou não usem o vosso próprio casaco como cabide.

Foto daqui – não, este não é o pipi-man, é uma foto de stock. O pipi-man é muito mais charmoso e bonito! E tira meias dos casacos.

2 thoughts on “Cena cómica na Zara, protagonizada por mim e que no fundo se deveu ao frio que faz em Aveiro!

Deixe uma Resposta

