voltemos à convesa do pequeno almoço – pipi faz mais uma descoberta

Pois é, na saga de tornar o meu pequeno almoço numa coisa mais saudável, e porque o meu despertar de buda de manga acabou, lá fui eu comprar um novo. Acabei por fazer outra descoberta fantástica na loja de produtos naturais – desta vez uma loja maior e com muito mais oferta. O Macarroba. É um pó fininho, muito menos granulado do que o despertar de buda que já vos tinha falado e fica mesmo dissolvido no leite/água/bebida vegetal ou em batido. Não faz a consistência de papa nem de pudim. Tal como o próprio nome indica a “Macarroba” é feita de maca (uma raiz peruana parecida em efeito com o ginseng), farinha de alfarroba, lucuma (fruto doce do Peru) e canela. È biológica, não tem açúcares adicionados, e é da marca Iswari – comprei a minha no celeiro por seis euros e pouco. Mas senhores, a melhor parte desta descoberta é que quando cheguei a casa e o experimentei não estava preparada para que aquilo soubesse…a CHOCOLATE! Sim, assim um chocolate não muito doce claro, e um chocolate “meio especiaria”, não sei explicar melhor. Não tem nada de cacau nem de chocolate na composição, mas o sabor é bem parecido! Eu sou pessoa muito mais virada para os salgados, os chocolates não me costumam tirar o sono, mas se pudermos tomar um pequeno almoço mais saudável e com um leve toque de chocolate, melhor! Muito bom,  eu costumo misturar no iogurte natural, com uma peça de fruta aos bocadinhos e recomendo!

2 thoughts on “voltemos à convesa do pequeno almoço – pipi faz mais uma descoberta

Deixe uma Resposta

