ouvi e gostei #24

Naturally Seven. São de Nova Iorque, e existem desde 1999, mas eu só os conheci o mês passado. São eles: o  Roger Thomas (director musical, responsável pelos arranjos. barítono, rapper), o Warren Thomas (bateria, guitarra e tenor), o Rod Eldridge (tenor, scratching e trompete),o  Rickey Cort (tenor, guitarra), o Dwight Stewart (barítono e trombone), o Garfield Buckley (tenor e harmónica), e o Kelvin Mitchel (baixo e trompete). Como o próprio nome indica, são sete os músicos desta banda, que na realidade não tocam instrumento nenhum. Ou melhor, tocam os instrumentos todos…mas com a boca! Sim, leram bem, apenas com a voz conseguem reproduzir o som de montes de instrumentos! E melhor ainda, se eu não vos dissesse isto e vocês só os ouvissem sem os ver, ia acontecer-vos o mesmo que me aconteceu a mim. Não acreditei! Só mesmo vendo. Como é possível fazer todos aqueles sons e tão naturais, que o nosso ouvido nos trai e não distingue dos instrumentos originais? Muito bom…muito respeitinho por estes senhores. Principalmente o baixo e a bateria…só acreditei quando um amigo meu mos mostrou em vídeo, impressionante, mesmo! Deixem lá isso do beat box para quem sabe, que isto é todo um outro nível! Eu ouvi e gostei desta, que acho mesmo boa para ilustrar isto de substituir instrumentos por sons feitos com a voz (o solo de guitarra e o de baixo – vejam!). Covers ou não…muito bom!

Deixe uma Resposta

