pérolas infantis #7 (dose dupla especial festas)

No início da aula numa conversa de regresso das férias, sobre o Natal, as festas e os presentes:

– Sabes prof. passei o Natal e o fim de ano de férias no Luxemburgo!

– Ai sim? – perguntei eu, e decidi puxar pela miúda, que tem um discurso bom e gosta de conversar. – E como são as coisas lá no Luxemburgo? São iguais a Portugal?

– São. Mas há diferenças, é que lá neva e não gosto da mostarda.

– Ah, estou a ver, e fora a mostarda, gostaste de lá estar?

– Gostei, disse ela. No fim de ano comi laranjas com olhos pretos e fui ver o fogo de artifício na rua!

– Laranjas com olhos pretos? – perguntaram os amiguinhos/coleguinhas, ainda estava eu própria a tentar descobrir o que seriam laranjas com olhos pretos.

– Já sei! – diz um colega, ela comeu camarões! Eu também comi! Temos cá disso em Portugal, não era preciso ir ao Luxemburgo para comer isso!

Joana e Manuel, 5 anos.

(Eu acho que sozinha nunca lá tinha chegado, à cena das laranjas com olhos pretos. Às vezes só uma criança para entender o vocabulário de outra!)

 

 

Deixe uma Resposta

