Coisas extremamente interessantes que eu aprendo em blogs

Para além de escrever também leio imensos blogs, até de moda. Num desses blogs de moda, penso que foi neste post em particular, vi qualquer coisa sobre umas roupas – resort collection. Nunca tinha ouvido falar de tal coisa. Apesar de eu não ser nada uma gaja fashion, que não tem problemas em usar roupas de mil nove e noventa e tal, gosto de estar informada (ou não ser ignorante, talvez) e vá de procurar no google o que seria isso de resort collection. Pois que descobri que, no mundo da alta costura existem duas coleções ou temporadas principais de prêt-à-porter e de alta costura (que andam desfazadas da altura do ano em que são vestir). Isto eu até sabia por causa das coleções de sapatos – houve tempos em que eu era chique e ia ver desfiles de coleções de calçado (um bocado obrigada, mas ia). Agora o facto-extremamente-importante-que-eu-não-sabia-e-aprendi-por-causa-de-ler-blogs foi que, no meio dessa agenda da moda tradicional, existe uma coleção chamada de “Resort” que começou a existir devido à malta sobretudo nos EUA, viajar para o Caribe ou outros países tropicais fugindo do frio. (Eu também fugia, se pudesse, ó se fugia! – Acho que já vos falei daquela minha teoria da definição de rico ser: quem faz férias no inverno, no nosso, claro.) Logo e voltando ao Resort (salvo seja), essas coleções passavam por biquínis,saídas de praia, vestidos de festa e acessórios que eram apresentadas em lugares reduzidos para compradores e poucos jornalistas.Com a globalização do consumo, as grandes casas não perdem vendas devido às diferenças de estação nos hemisférios sul e norte, pois haverá sempre a quem vender as roupinhas da coleção. Boa ideia, hã?

Deixe uma Resposta

