ouvi e gostei #27

iZem com Nina Miranda. Vamos por partes: o iZem é um DJ francês que se chama Jérémie Moussaid Kerouanton, e se mudou de Dublin para Lisboa em 2013. A Nina Miranda nasceu no Brasil, é filha de pai brasileiro e mãe inglesa, bilingue, e foi vocalista dos Smoke City, que toda a gente conhece.

Acontece que o iZem e a Nina Miranda se juntaram neste tema bem engraçado o “Água viva” que o próprio descreve como:

Água Viva: “The story behind this song started in 2013 when Brazilian DJ and digger Tahira visited me in Lisbon. He offered me a vinyl copy of the album Krishnanda by Pedro Santos (aka Pedro Sorongo), a long-forgotten 1960s gem that features the song “Água Viva”, an ode to the beauty and harmony of nature. From then on, I have been fascinated by this song and asked the British-Brazilian singer Nina Miranda (ex-Smoke City) to cover it. The recording took place in the attic of the singer’s home in North London.”

Eu cá ouvi e gostei muito – é o tipíco som que escolho sempre e nunca falha, chill out/ambiente com swing, para ouvir numa noite dançável com um copo na mão, sem grandes batidas marcadas mas com muito bom gosto.

Fiquei a saber depois de ter escrito este post (e porque o pipi-man anda sempre aqui a zanzar à minha volta) que ele já falou pessoalmente com a Nina Miranda há muitos anos, e gostou muito dela. Pronto, e obrigou-me a deixar aqui esta adenda. E era só isto.

Ora ouçam lá e boa sexta-feira.

Deixe uma Resposta

