Ouvi e gostei #31

Fanfare Ciocarlia. Já os conhecia mas só este mês os vi ao vivo. E gostei muito! São uma banda de gipsy music com uma onda muito muito boa. Existem desde 1996 e são da Roménia. Tocam sempre de cor, não usam papeis (que inveja!), também fazem covers (o melhor talvez seja da Caravan) mas na minha opinião gosto mais dos originais. Tenho um casal amigo que são absolutamente fãs e muito por causa deles (que já os viram uma data de vezes), lá fui eu, e realmente não me arrependi. É daqueles concertos de dançar e pular do princípio até ao fim. É totalmente impossível assistir parado. Simplesmente não dá. São 12 músicos, só metais, desde trompetes, trompas, tubas, saxofones, com uma percussão pelo meio, muito solo, muito baixo soprado, uma fanfarra mesmo fixe. Muito ao género Kusturika, que eu também adoro. Aliás quando ouço aqui os Ciocarlia, parece que estou dentro do gato preto gato branco. Têm uma data de álbuns (9 penso eu) e deixo-vos com este vídeo do festival internacional de jazz de Montreal, do tema “Bunica Bate Toba”em que eles tocam com o guitarista Adrian Raso. É difícil escolher o melhor tema, são todos bons!

Descubram a obra e toca a pular!

(Obrigada Santos e  JP. por me terem apresentado estes senhores e pela boa energia que nos dão sempre que passam músicas destas!)

 

Deixe uma Resposta

