Renovar móveis com papel adesivo. Será?

Ando eu sempre em busca de ideias e inspiração para a bricolage cá de casa, quando me deparo com isto: móveis que ganham nova vida porque são forrados com papel adesivo. Sim, não é vinil, não é um papel especial, é mesmo aquele papel meio plastificado que se usa na escola (eu tenho montes de cores cá em casa) e aparentemente fica bem, não se nota nada e os móveis ficam novos. Ora espreitem o vídeo da Zovie para terem uma ideia do que vos falo. Conheciam? Pois eu não, só conhecia aqueles vinis que se compram já prontos para aplicar normalmente a móveis do ikea, mas  como os que quero pintar não são desses, nunca me entusiasmei muito com isso. Bem, parece que os nossos irmãos brasileiros são experts nesta técnica. Forram tudo, estantes, roupeiros, cómodas, eu sei lá – vi vídeos que não lembram ao menino jesus, até os vi forrar micro-ondas e frigoríficos… Há quem faça esta técnica em móveis de cozinha, mas com água à mistura, em superfícies com muita limpeza, já não acredito! Eu que sou um ser céptico por definição, tenho sempre de experimentar para ver, e só depois criar a minha própria opinião. Mas lá um aspeto positivo tem: a facilidade da coisa. O não gostar, tirar o papel e voltar ao que estava. Além disso tenho sempre muita vontade de mudar, pintar móveis e tal, mas depois vem a parte de ter de lixar tudo e escolher as tintas e os pincéis e passa-me um bocado a vontade, primeiro porque tenho medo de estragar móveis que são bons (só lhes queria mudar mesmo a cor) e depois porque aquele pó todo que é preciso fazer, tira-me logo a disposição decorativa. Assim sendo, acho que vou dar o benefício da dúvida e um dia destes vou-me pôr a encapar móveis, suspeito que será um pouco mais difícil que encapar livros, mas não há como experimentar. Quando tiver tempo, claro. Talvez daqui a um mesito. Mas depois venho cá dizer se resulta assim tão bem ou se ficou uma bela bosta.

Deixe uma Resposta

