Uma espécie de piropo que não me incomodou no meu passeio

Este ano letivo, às 4as e 6as feiras de manhã, vou trabalhar de boleia com colegas de trabalho. Não porque fosse estritamente necessário, mas por um lado é uma boa maneira de trocar impressões e experiências sobre aulas e por outro poupamos combustível – o que para professores que nunca vão ser ricos, é sempre uma boa ideia. Então, nessas quartas feiras como hoje, saio das aulas da manhã e vou andado em passeio (essa escola é num meio rural). Já me habituei a ver as diferenças de estação nas árvores de fruto, a época dos kiwis, as flores, a carrinha do peixeiro, cães, gatos, galinhas e vacas, e vou ter com a minha boleia ao ponto de encontro marcado, quer faça chuva quer faça sol (como hoje). Nesse caminho fantástico que faço a pé por opção, (são mais ou menos 20 minutos) já levei com granizo e trovoada em cima, mas em compensação apanho sempre com cheiros e cores maravilhosas. Neste último mês reparei que estão a fazer uma casa nova numa das ruas por onde passo (rurais, não sei se já vos disse) e apanho sempre os senhores das obras (vulgo trolhas e pedreiros – profissões que eu muito respeito, principalmente quando sonho com obras cá em casa) a trabalhar – eles também já repararam que eu passo lá, todas as 4as feiras, a pé, à mesma hora.

Hoje disseram um para o outro, nos andaimes (não sei se era suposto eu ouvir, mas acho que sim):

– “Ó não sei quantos” (não percebi o nome) olha aqui! Lá vai a flor mais bonita que passa nesta rua, aproveita que só passa à 4af!

Eu achei simpático, quase ternurento eles repararem na minha rotina de passeio e não me incomodei nada com esta espécie de piropo. Sorri de volta e quase lhes acenei com a mão (não o fiz porque achei que fosse demais). Fossem todos os piropos assim e não havia necessidade de os terem criminalizado.

Cartoon daqui.

2 thoughts on “Uma espécie de piropo que não me incomodou no meu passeio

Deixe uma Resposta

