Aquela altura do ano

Todos os anos é a mesma coisa. Todos os anos eu penso “para o ano é que vai ser, não vou cometer o mesmo erro, vou fazer as coisas com mais calma, com mais antecedência.” Mas a verdade é que não dá.

Não dá para começar a trabalhar certos conteúdos mais cedo, não dá para marcar ensaios para as festas de final de ano mais cedo, não dá para fazer as lembranças de participação (e são muitas) que todos os anos entrego aos meus alunos, mais cedo. Não dá para fazer o arquivo dos seus trabalhinhos mais cedo, só mesmo no fim do ano. E as avaliações também não dá para fazer a um mês do fim do período, até porque não seria um registo exacto e descritivo do seu percurso até ao fim do ano letivo.

Simplesmente não dá para antecipar certas coisas, certos timmings particulares – o que invariavelmente acaba sempre num acréscimo muito acentuado de trabalho nesta altura do ano. É que nem sei para onde me virar. E olhem que eu até sou uma pessoa bem organizada, com to do lists por todo o lado, e que raramente deixa uma tarefa para trás ou se esquece de alguma coisa. Neste momento o meu escritório não tem chão disponível e trabalho de segunda a domingo.

Mas vale a pena, mais não seja para ver a cara de satisfação e a alegria dos miúdos quando chega o fim do ano letivo. Isso não tem preço. Pelo menos para mim.

Resultado de imagem para the parts of a teacher

imagem daqui.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s